Publicado em 02/06/2015 às 09:39, Atualizado em 26/10/2016 às 12:12

Cachorrinha que foi maltratada passa por cirurgia e aguarda nova avaliação

Vitória, como foi batizada, teve o couro arrancado pelos agressores; ela foi socorrida e levada para uma clínica na capital

, Capital News

A cadelinha, de aproximadamente três meses, resgatada no sábado (30) em Campo Grande depois de ter sido maltrata, passou por cirurgia e se recupera na clínica para onde foi levada. Seu estado é considerado grave, mas estável. 

Segundo informações da médica que está cuidando da cachorrinha, o animal ainda corre risco de morte e está em observação constante por, pelo menos, os próximos cinco dias.

A cachorrinha é da raça pinsher e foi batizada de Vitória pela ativista que a resgatou. Ela chegou na clínica em estado grave, com as vísceras e o intestino para fora. Passou por uma limpeza, e agora está em repouso. Novos exames deverão ser feitos assim que o quadro de saúde ficar estável. Uma transfusão de sangue precisou ser feita no domingo (31).CasoA cadelinha foi resgatada no sábado (30), por dois ativistas dos direitos dos animais no bairro Cophavila II. Ela foi levada até uma clínica particular em estado grave, pois teve parte do couro da barriga arrancado e patas traseiras quebradas. Além de outros ferimentos. 

Segundo testemunhas, a agressão teria sido praticada por quatro pessoas, todos usuários de drogas. 

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), quem comete esse tipo de violência com animais pode responder criminalmente por maus tratos, com pena prevista, em caso de condenação, de três meses a um ano de detenção.