Buscar

Caminhão e caminhonete explodem após batida na BR-101, no ES

Grave acidente aconteceu em Aracruz, Norte do estado, nesta quarta-feira.Uma pessoa morreu carbonizada e a pista foi interditada, segundo a PRF.

(Foto: : VC no ESTV)
(Foto: Ariele Ruy/ TV Gazeta)

Uma pessoa morreu carbonizada em um grave acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão da Covre Trasportes e Logística, na BR-101, no Km 192, em Aracruz, Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (8), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente aconteceu próximo ao Trevo de Guaraná, por volta das 13h30, e, de acordo com a PRF, a pista foi interditada nos dois sentidos.

Com o impacto da colisão, os dois veículos explodiram. A pessoa que estava na caminhonete morreu, segundo a PRF.

O motorista do caminhão conseguiu sair do veículo antes da explosão. Ele contou à PRF que viu a condutora da caminhonete debruçada no volante, como se estivesse dormindo ou passando mal .

Segundo o motorista, ela invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão. O condutor foi medicado e encaminhado para um hospital particular em Linhares.

O G1 entrou em contato com a Covre Transportes e Logistica, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o acidente.

O Corpo de Bombeiros controlou as chamas por volta das 15 horas.

A informação inicial da PRF é de que a fumaça é tóxica, devido a carga de agrotóxico que estava no caminhão. De acordo com a Eco 101, concessionária que administra a via, o caminhão estava carregado de insumos agrícolas.

Ainda segundo a concessionária, foram acionadas a rota de inspeção para sinalização da pista, a ambulância e o guincho da Eco101.

A polícia Rodoviária Federal (PRF), Samu, Corpo de Bombeiros, o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.

A PRF orienta aos motoristas de carros pequenos, que seguem no sentido Vitória, para que usem o Trevo de Aracruz.

Já veículos de carga, devem seguir pelo km 188.

No sentido contrário, os veículos devem entrar em Ibiraçu, no sentido Aracruz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.