Publicado em 18/11/2013 às 12:50, Atualizado em 26/10/2016 às 08:34

Campanha de 16 dias pede fim da violência contra mulher em MS

Calendário do evento inclui palestras, atividades culturuais e passeatas.Em Mato Grosso do Sul, 27 municípios participam da programação.

, G1/MS

Uma campanha internacional de ativismo pelo fim da violência contra a mulher começa nesta segunda-feira (18), em 27 municípios de Mato Grosso do Sul, e terá 16 dias de atividades. A programação completa para todos os dias do evento está disponível no site do governo do estado. (clique aqui para conferir a programação completa)

As atividades começam em Campo Grande com o Fórum de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres e Centros de Referência de Atendimento à Mulher, das 8h30 (de MS) até às 17h, no auditório da Governadoria.

A programação da campanha intitulada 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher inclui passeatas, atividades culturais e palestras. O evento é promovido pela Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania do governo de Mato Grosso do Sul.

Durante a campanha serão comemoradas datas como o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Confira a programação da campanha para esta semana:

Segunda-feira (18)- 8h30 às 17h: Fórum de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres e Centros de Referência de Atendimento à Mulher de Mato Grosso do Sul. Local: Auditório da Governadoria (Campo Grande)

Quarta-feira (20) - Dia Nacional da Consciência Negra- 8h às 11h / 13h30 às 17h: Debates sobre a História da África. Local: Escola Estadual Joaquim Murtinho (Campo Grande)

- 8h: Palestra sobre violência contra a mulher para usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaporã. Local: Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) (Ivinhema)

- 8h: Palestra sobre Relações de Gênero, Autonomia e Enfrentamento da violência. Local: Escola Estadual Antônio Vicente Azambnuka (Dourados)

- 8h: Abertura da campanha na cidade com participação de convidados. Local: CRASE Coração de Mãe (Três Lagoas)

- 8h30: Café da manhã de abertura do evento. Local: Centro de Atendimento à Mulher Cuña Mbarete (Campo Grande)

- 17h30 às 18h30: Panfletagem de divulgação da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Local: Praça do Encontro (Jardim)

Quinta-feira (21)- 8h às 11h / 13h30 às 17h: Debates sobre a História da África. Local: Escola Estadual Joaquim Murtinho (Campo Grande).

- 8h: Abertura da campanha. Local: Auditório do Fórum de Corumbá (Corumbá).- 13h30: Palestra sobre a Rede de Atendimento/Lei Maria da Penha. Loca: Câmara Municipal de Batayporã (Batayporã)

- 19h30: Abertura da campanha. Local: Auditório da UEMS (Nova Andradina)

Sexta-feira (22)

- 8h: Palestra com funcionárias para divulgação do atendimento à mulher e Lei Maria da Penha. Loca: Usina Infinyt de Naviraí (Naviraí)

- 8h: Palestra sobre violência contra a mulher para a Rede de Atendimento de Ivinhema. Local: Câmara Municipal de Ivinhema (Ivinhema)

- 8h às 10h: Palestra sobre saúde preventiva da mulher e vigilância das violências domésticas. Local: Secretaria Municipal de Saúde (Sidrolândia)