Publicado em 22/12/2014 às 07:25, Atualizado em 26/10/2016 às 11:04

Casal encontrado morto foi vítima de assalto malsucedido, diz delegado

Vítimas estavam desaparecidas desde a última segunda-feira (15).Polícia diz que não houve cativeiro e que casal foi morto em seguida.

, G1/MS
(Foto: Reprodução/TV Morena)

A Polícia Civil acredita que o casal encontrado morto na tarde de sábado (20), na MS-157, em Itaporã, região sul de Mato Grosso do Sul, foram vítimas de um assalto malsucedido. As vítimas estavam desaparecidas desde segunda-feira (15) e moravam no município de Maracaju.

“Nós ainda temos o lapso da morte até o encontro dos cadáveres. Porém, sabemos que não houve cativeiro e que eles foram pegos e executados na mesma noite. Isso nos leva a crer que ocorreu um roubo eventual e malsucedido”, afirmou ao G1 o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, titular da Delegacia de Polícia Civil de Itaporã.

Por outro lado, de acordo com o delegado, quem cometeu o crime possivelmente tentou confundir a investigação. “Eles deixaram os corpos e o veículo distantes no mínimo 30 quilômetros. Isto nos atrapalhou um pouco, mas agora estamos com as diligências em andamento. Não vamos divulgar detalhes para não atrapalhar”, ressaltou.

Neste domingo (21), a Polícia Civil voltou ao local onde os corpos foram encontrados e acharam uma faca. “O objeto estava muito próximo ao corpo e o médico legista disse que as características batem com as lesões nas vítimas”, declarou o delegado.

Carro incendiadoNo mesmo dia do desaparecimento, a polícia encontrou o veículo do casal em uma estrada vicinal de Itaporã. O veículo estava em chamas e militares utilizaram um caminhão-pipa para apagar o fogo, mas já o encontraram incendiado. Eles então verificaram a placa e localizaram parentes das vítimas.

Em um primeiro momento, a polícia investigava um suposto sequestro, já que eles desviaram a rota. “Existia ainda a hipótese de que eles estavam com alta quantia em dinheiro, assim que saíram de Dourados para visitar parentes. Mas isso já foi descartado, porque eles estavam com somente R$ 350”, finalizou o delegado.

As vítimas de 33 e 39 anos residiam em Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande.