Publicado em 03/10/2014 às 09:09, Atualizado em 26/10/2016 às 10:39

Cliente é chamado de malandro em fatura após reclamar de serviços

, G1

Após nove meses de problemas na conta telefônica, um empresário de 36 anos, que mora em Maracaju, teve uma surpresa ainda mais desagradável na última fatura. O segundo nome da empresa foi substituído pela palavra “do malandro”.

“Fiquei indignado e agora estou com um processo na Justiça. Como podem ter esse desrespeito com o cliente?”, afirma o empresário de 36 anos, que pediu para não ter o seu nome divulgado.

Ele disse ao G1 que o problema começou em janeiro de 2014. “Eu tenho duas empresas de cursos técnicos, tanto em Caarapó como em Maracajú, a 157 quilômetros de Campo Grande. E sempre tive planos de celulares, porém no início do ano um consultor nos fez ofertas para reduzir o valor da conta, além de nos repassar mais quatro linhas de comodato. Pois bem, foi assim somente na primeira fatura”, afirma o empresário.

A partir do mês de março, diferente do que o consultor da operadora Vivo havia combinado, os valores passaram a ser maiores.

“Antes eu pagava R$ 280 por mês e com a nova oferta a minha conta passaria a ser R$ 220. No entanto, foi assim até o mês de maio, quando o valor mensal foi de R$ 440, exatamente o dobro. Então eu fiz reclamações na operadora, na Anatel e no Órgão de Defesa do Consumidor (Procon), até que o valor chegou correto no mês de junho”, conta o empresário.

No entanto, a surpresa desagradável passou a ser outra. “O nome do remetente veio acrescentado de “do malandro”. Não sei se foi por conta das inúmeras ligações que fiz, pedindo para reverem os valores. E mesmo assim, isso não é motivo para isso e agora a Justiça é quem vai dar um rumo para este problema”, alega o empresário.

A assessoria de imprensa da Telefônica Vivo disse ao G1 que o nome da empresa já foi corrigido em seu sistema. A empresa reforça que cumpre estritamente às normas legais do direito do consumidor e demais regulamentos da Anatel, quanto à prestação regular de seus serviços de telefonia. A operadora informou, ainda, que está fazendo uma apuração mais detalhada.