Publicado em 05/02/2015 às 10:03, Atualizado em 13/09/2024 às 19:16

Condutor foge e abandona Peugeot roubado com 740 quilos de maconha

Traficantes e arrastadores de veículos continuam atuando em conjunto em Mato Grosso do Sul. 

Fagner Olindo, Campo Grande News

Nesta semana, mais um veículo roubado fora do Estado foi apreendido lotado de maconha. O carro, um Peugeot 408, tinha sido roubado no dia 29 de julho do ano passado em Uberlândia (MG), mas usava placa de outro carro semelhante, cadastrado em Campo Grande.

O condutor abandonou o veículo ao ser perseguido por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-164, município de Ponta Porã. No porta-malas foram encontrados 900 tabletes, pesando 740 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na noite de terça-feira, mas somente ontem à noite foi divulgada pelo comando do DOF em Dourados.

Nas últimas semanas o DOF fez várias apreensões semelhantes, em que cargas de maconha foram encontradas em carros roubados, geralmente em estados vizinhos. Em novembro de 2014, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) desmantelou parte de uma quadrilha que usa carros de luxo roubados para transportar maconha para São Paulo e Goiás.

O principal “cabeça” da quadrilha, Edinei Pedroso de Moraes, o “Cupim”, conseguiu fugir da Operação Dublê. A polícia acredita que Edinei, considerado um criminoso muito perigoso, continua agindo, escondido em território paraguaio.

Batedor – A equipe do DOF que apreendeu o Peugeot com maconha também encontrou abandonado, na mesma rodovia, o VW Bora verde, com placa de Planaltina (GO), que era usado como “batedor” do carregamento de droga. Escondido no painel do Bora foi encontrado um rádio transmissor para conversas a longa distância, idêntico ao aparelho encontrado no veículo que carregava o entorpecente.