Buscar

Corumbá registra segunda morte por H1N1 em 2014, diz prefeitura em MS

Vítima estava internada na Santa Casa e morreu no dia 24 de fevereiro.Secretaria de Saúde do município descarta surto do vírus Influenza.

Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, teve a segunda morte confirmada por gripe H1N1 em 2014. Segundo a assessoria da prefeitura corumbaense, a pessoa, que não teve a identidade divulgada, estava internada na Santa Casa e morreu no dia 24 de fevereiro.

A confirmação da morte pelo vírus Influenza, de acordo com a assessoria, veio após segundo exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que deu positivo. O primeiro teste, feito pelo Laboratório Central (Lacen), deu negativo.

A população está com medo e busca na rede particular a vacina que previne a gripe H1N1. As 200 doses disponíveis em uma clínica de Corumbá acabaram rápido. No fim de semana, duas clínicas particulares de Campo Grande mandaram equipes para a Cidade Branca e montaram postos de venda e aplicação da vacina. As pessoas fizeram fila para se imunizar.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a campanha da vacinação contra a gripe H1N1 começa no dia 14 de abril. As doses vão ser destinadas aos grupos de risco: crianças menores de 2 anos, mulheres grávidas e também aquelas que tiveram bebê há pouco tempo, indígenas, idosos, obesos e doentes crônicos.

Ainda de acordo com a secretaria, Corumbá não vive uma epidemia da doença e não há motivo para que todas as pessoas tomem a vacina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.