Buscar

Empresária faz selfie com onça nadando no Rio Paraguai

Mulher disse que foi tomada por um turbilhão de sentimentos ao ver o animal

(Foto: Reprodução)

Uma empresária registrou, na tarde de domingo (17), imagens de uma onça-pintada cruzando o Rio Paraguai a nado, próximo à Baía do Tuiuiú, em pleno Pantanal de Corumbá (MS).

Samah Ziad ainda fez uma foto em que a onça aparece nadando pelo rio. Ao portal Diário Corumbaense, a empresária contou que passeava de barco quando o animal passou nadando perto da embarcação em que estava. Mesmo tomada por “um turbilhão de sentimentos”, ela conseguiu tirar fotos e filmar a passagem da onça-pintada pelo rio. 

“A emoção é única. Não tenho palavras para dizer o tamanho do privilégio, a emoção do encontro, o encanto da perfeição do animal. É inquestionável qualquer tipo de sentimento. Um turbilhão de sentimentos, nervosismo, alegria, paixão, beleza, é tudo muito intenso”, contou Samah.

O presidente do Comitê de Contenção de Animais Silvestres, major bombeiro Fábio Catarineli, disse que numa situação como a filmada pela empresária, na região do Tuiuiú, a onça está “em ambiente natural” e não cabe ação para tentar capturar o felino.

Ele descartou a hipótese de ser o mesmo animal que está abrigado na fenda de um paredão próximo ao Forte Junqueira, na região do bairro Universitário. “A do Forte Junqueira não é, pode ser outro”, disse ao enfatizar que o monitoramento daquela área prossegue pelo Comitê. O major bombeiro ressaltou que as regiões do Forte Junqueira e da Baía do Tuiuiú ficam em lados opostos e distantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.