Publicado em 22/06/2016 às 07:29, Atualizado em 26/10/2016 às 15:18

Energisa realizou levantamento fotográfico para implantação de rede elétrica na nova Tereré 

,

Equipe técnica da concessionária de energia elétrica do estado, Energisa, realizou levantamento fotográfico da área adquirida pela Prefeitura Municipal para a transferência de famílias indígenas em situação de risco onde foi instalada a Aldeia Nova Tereré no governo passado. No local já vivem em condições precárias cerca de 80 famílias.

Os trabalhos foram acompanhados pelos vereadores Edno Ribas e Sergio Bolzan que informaram que após a conclusão da instalação da rede, a Energisa vai fornecer gratuitamente os padrões com os medidores para cada família. O vereador Sergio Bolzan disse que vai solicitar do Prefeito Ari Basso, a abertura de ruas dentro da área de 5 hectares para que seja implantada o mais rápido possível a rede elétrica na nova área da Aldeia Nova Tereré.

A Analista de recuperação de energia da empresa, Denise Simões alertou as famílias sobre a necessidade do Cadastro Único para garantir a gratuidade dos Padrões e das ligações por parte da Energisa. O Cadastro Único é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, que informou que quase todas as famílias indígenas do município já possuem o cadastro.

Para os vereadores a energia é apenas um dos problemas a serem resolvido, já que para a instalação da rede de água, a comunidade terá de decidir entre aceitar a expansão da rede da Sanesul e pagar como todo mundo a conta de água ou esperar pelo projeto e da boa vontade da Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI), o que neste caso os índios não pagariam a conta de água. A preocupação do Prefeito Ari Basso e dos Vereadores é com a demora deste Projeto que pode demorar muito tempo e que depende de liberação de verba Federal.

Assessor de Comunicação

(Foto: Assessoria de Comunicação)