Buscar

Estrada precária impede crianças de irem para escola

Prefeitura afirma que é impossível transitar com carros pesados nas estradas dos assentamentos

Estudantes que moram no assentamento Itamarati em Ponta Por㠖 distante 259 km de Campo Grande - ficaram impossibilitados de irem até a escola nesta segunda-feira (18). O problema é a precariedade da estrada que liga os lotes até a instituição de ensino. São tantos buracos, que o motorista do transporte escolar fica impossibilitado de fazer o transporte dos moradores e recomenda a utilização de carros particulares para locomoção.

“O motorista avisou pra gente que não ia passar e nós ficamos desesperados”, relata uma das representantes do Movimento de Mulheres Camponesas e integrante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS (Fetagri), Margarida Oliveira dos Santos. Mãe de dois adolescentes que necessitam do transporte escolar e moradora do assentamento há 16 anos, ela não se lembra de ter passado por essa situação outras vezes. “Não sabemos a quem recorrer”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber quando o serviço seria restabelecido. Em nota, a assessoria explicou que em dias chuvosos o trânsito fica comprometido naquela região, sendo comum os motoristas trocarem de rota. Mas negaram que nesta segunda-feira (18), o ônibus escolar não tenha passado nos pontos previstos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.