Publicado em 11/04/2014 às 13:27, Atualizado em 26/10/2016 às 09:30

Filha do prefeito morre e São Miguel do Iguaçu decreta três dias de luto

FERNANDA DOS REIS DUTRA TINHA 22 ANOS E PERDEU A GUERRA CONTRA A LEUCEMIA

, O Presente
Imagem criada para homenagear a luta de Fernanda Dutra contra a leucemia (Foto: Facebbok)

Um clima de comoção tomou conta do Ginásio de Esportes Walter Marcon, na tarde de ontem (10), por volta das 15 horas, quando chegou à São Miguel do Iguaçu o corpo de Fernanda dos Reis Dutra, 22 anos, filha mais velha do prefeito Claudio Dutra e sua esposa Serli.

Em virtude do fato foi decretado luto oficial por três dias no município de São Miguel do Iguaçu, bem como ponto facultativo nas repartições públicas municipais, ontem à tarde (10) e hoje (11) até as 12 horas.  

A doença foi diagnosticada há aproximadamente três anos, logo após seu casamento e imediatamente passou a ser tratada por especialistas, chegando inclusive a fazer uma cirurgia com medula óssea. O tratamento de ponta da medicina fez efeito por seis meses, sendo que após a doença voltou com maior intensidade.

Os médicos especialistas do Hospital Sírio Libanês aguardavam a recuperação física de Fernanda para o procedimento de uma segunda cirurgia, mas ontem (10), por volta das 23 horas, ela foi a óbito tendo em vista a falência dos órgãos vitais: rins, pulmões e coração.

O corpo de Fernanda está sendo velado no Ginásio de Esportes Walter Marcon e logo mais às 9 horas haverá cerimônia de encomendação, coordenada por pastores da Igreja Metodista, devendo o seu corpo ser sepultado na Comunidade de São Jorge, onde ela nasceu e onde está radicada a família Dutra.

(Foto: Carlos Moreira da Silva/OP)