Publicado em 07/05/2014 às 07:30, Atualizado em 26/10/2016 às 09:39

Filho Mata Pai Decapitado e sai com a cabeça pela rua

, Jatoba News

Francisco de Souza , de 45 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira (06), acusado de decapitar o próprio pai, Joaquim de Jesus Tiché.

O crime aconteceu ontem à tarde  em Bela Vista (MS) por volta das 18hs00min, fronteira com o Paraguai. Francisco foi preso em flagrante próximo ao local do crime carregando a cabeça do pai.

Segundo informaçóes apuradas por nossa reportagem Francisco sofre de problemas mentais, e ainda por circunstâncias desconhecidas e ainda não esclarecidas , o acusado pegou um machete – tipo de faca – e cortou a cabeça do pai.

O crime aconteceu no Escritório de compra de gado  que seu Tiché como é conhecido foi cruelmente assassinado.

Após o crime ele decapitou seu pai, e saiu pela rua com a cabeça do mesmo, quando foi abordado pela Polícia próximo a um depósito de gás ali existente.

De acordo com informações médicas o assassino do seu genitor, Francisco Joaquim de Jesus, de 42 anos de idade, era esquisofrenico e anteriormente ele já havia atentado contra a própria vida, cortando o seu pescoço.

No final de semana informações de seus vizinhos que residem no Che-Roga-Mi, onde Francisco mora com sua família, ele havia desentendido som seu vizinho, em um primeiro sinal do surto de sua esquizofrenia, mas ninguem percebeu e ele continuou andando pela cidade e hoje em um novo surto o penalizado foi seu pai, Joaquim de Jesus, popular Tiché, 64 anos de idade, o qual Francisco decapitou e saiu com a cabeça de seu pai nos braços.

A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica endógena, que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. A pessoa pode ficar fechada em si mesma, com o olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao redor ou, os exemplos mais clássicos, ter alucinações e delírios. Ela ouve vozes que ninguém mais escuta e imagina estar sendo vítima de um complô diabólico tramado com o firme propósito de destruí-la.

Em seguida após o crime , ele ainda fez um corte profundo no peito da vítima , deixando as suas vísceras expostas.

O crime chocou a cidade.

O corpo ainda se encontrava na Delegacia de Polícia, agora à pouco  (20:00hs) foi liberado para ser levado para a cidade de Jardim para o IML.

Um detalhe apurado por nossa reportagem,que conversou com pessoas ligadas à família, já possui um histórico de problemas mentais na família.

A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do crime.