Buscar

Força Nacional vai permanecer na fronteira em MS, diz ministério

Determinação está em portaria publicada no Diário Oficial da União.Tropa atua no combate ao tráfico e contrabando no estado.

(Foto: Fabiano Arruda/ G1 MS/Arquivo )

A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias, pelo menos, na região de fronteira em Mato Grosso do Sul. Autorização de permanência está em portaria do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4).

Segundo o texto, assinado pelo ministro José Eduardo Cardozo, a tropa ficará na região, em caráter episódico e planejado, para atuar de forma complementar em apoio às atividades da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nas ações de preservação da ordem pública e de combate ao tráfico e o contrabando no estado.

De acordo com a portaria, a prorrogação atende a pedido do governo estado e começa a contar a partir de 27 de janeiro de 2015. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do estado. O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, se necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.