Publicado em 17/02/2015 às 10:33, Atualizado em 13/09/2024 às 19:16

Jovens são presos após abaterem animais em reserva na divisa entre MS e SP

Ambos os suspeitos residem na cidade de Selvíria-MS

Marco Campos, TL Noticias

Durante as festividades do Carnaval 2015, o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas enviou ao município de Selvíria-MS, uma equipe da Ronda Ostensivas e Táticas do Interior (ROTAI) para ajudar no policiamento preventivo e ostensivo naquela cidade, distante 70 Km de Três Lagoas.

Durante as rondas, a equipe flagrou às 00h01min da madrugada desta terça-feira (17), duas pessoas com uma espingarda e animais que haviam sido caçados minutos antes, nas margens do Rio Paraná, entre as divisas de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Tudo teria iniciado em uma abordagem de rotina feita nas proximidades da rotária de acesso ao 

Estado de SP, na Rua Isac Laluce. Um automóvel VW Parati estava estacionada na via com uma pessoa em seu interior. Ao ser feita a abordagem, o açougueiro B.S.S de 24 anos “Brunão” apresentou certo nervosismo o que levantou suspeitas.

Dentro do carro, a ROTAI encontrou dois tatus e um jacaré. Diante o flagrante, o açougueiro logo confessou que teria matado os animais e que estaria naquele local aguardando seu amigo de caça, que ainda estaria dentro da reserva onde os bichos haviam sido abatidos.

Em vistorias na mata indicada pelo jovem, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo o segundo suspeito identificado como A.C.J de 28 anos, o “Juninho”. A arma estava municiada e também foi apreendida.

Os jovens relataram a polícia que os animais seriam para consumo próprio e diante os crimes praticados pela dupla, ambos foram levados para a Polícia Civil daquela cidade e vão responder por porte de arma de fogo e crime ambiental. Ambos os suspeitos residem na cidade de Selvíria-MS.