Buscar

Justiça autoriza prisão domiciliar a ex-prefeito de Aquidauana, MS

Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em regime aberto.Defesa pediu habeas corpus alegando que político tem síndrome do pânico.

(Foto: Reprodução/TV Morena)

A Justiça de Mato Grosso do Sul aceitou em caráter liminar, na madrugada desta sexta-feira (6), pedido de prisão domiciliar ao ex-prefeito de Aquidauana Raul Freixes, condenado por desvio de dinheiro público. A decisão foi tomada pelo desembargador Osvaldo Rodrigues de Melo. G1 tentou contato com os advogados de Freixes, mas não conseguiu retorno até a publicação desta reportagem.

Douglas de Oliveira Santos, um dos advogados de Freixes, mas a informação em seu escritório era de que ele não estava.O político foi preso por decisão do juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal, em Campo Grande. A pena recebida por Freixes é de quatro anos e oito meses inicialmente em regime aberto e ficou dois dias em um estabelecimento penal desse tipo. Depois, foi levado a uma unidade de atendimento médico. Desde então estava no Hospital Nosso Lar.Segundo a assessoria de imprensa da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o ex-prefeito recebeu alta na quinta-feira (5) e se apresentou novamente no presídio. Após a sentença de Melo, foi expedido habeas corpus e Freixes foi liberado.A defesa do político sustentou o pedido alegando que ele tem síndrome do pânico com possibilidade de suicídio e que sua enfermidade se agravou por ter sido ameaçado dentro da unidade prisional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.