Buscar

Justiça manda a júri popular acusado de matar menina de 1 ano em MS

Acusação diz que homem jogou criança no chão porque ela chorava.Réu diz que a vítima caiu acidentalmente e defesa pediu impronúncia.

Informações do atendimento à criança no posto (Foto: )

O juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, mandou a júri popular o homem de 57 anos acusado de matar uma menina de 1 ano e 3 meses, no bairro Nova Lima. À Justiça, o réu disse que a criança caiu acidentalmente do colo dele e a defesa pediu a impronúncia.

Consta na sentença de pronúncia que na denúncia, o Ministério Público Estadual (MPE) diz que a vítima começou a chorar, o réu a pegou no colo e, como ela não parou, a jogou no chão. ... o acusado a pegou no colo e, tendo em vista que ela continuou a chorar, rirritado, o acusado a atirou contra o solo, matando-a.Segundo informações divulgadas pela polícia na época do crime, a menina foi levada ao posto de saúde pela mãe, de 37 anos, que chegou a ser presa suspeita de ter agredido a filha. Ela saiu da cadeia no dia 1º de fevereiro.Após atendimento na unidade, a vítima foi levada à Santa Casa, onde morreu. A polícia foi avisada da situação pelos médicos que fizeram os primeiros atendimentos.O padrasto da menina foi preso dias depois do crime e continua no Instituto Penal de Campo Grande. Ele foi acusado de homicídio doloso qualificado pelo motivo fútil. A data do júri popular ainda não foi marcada e cabe recurso à sentença de pronúncia.De acordo com a acusação, o acusado era padrasto da menina e no dia do crime tomava conta da criança porque a companheira havia saído.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.