Buscar

Mato Grosso do Sul deve dobrar exportações de carne e chegar a 250 mil toneladas

Frigoríficos de MS devem estar entre os primeiros do País a voltar a exportar para China (Foto: Valdenir Rezende)

Em dois anos, as exportações de carne de Mato Grosso do Sul devem dobrar com a abertura do mercado da China, nesta semana, após o governo chinês derrubar a barreira imposta ao produto brasileiro. O montante, que em 2013 foi de 119,78 mil toneladas, chegaria a 240 mil toneladas com o aumento da participação do mercado asiático. O total exportado no ano passado representou uma receita de US$ 511 milhões para o Estado

Temos a possibilidade de dobrar a venda de carne em dois anos. Isso por que a China é um mercado muito grande, com uma população enorme para abastecer”, analisa o especialista em comércio exterior, Aldo Barrigosse.

“Hong Kong já é o maior comprador de carne do país e esse produto tinha como destino final a China. Podemos afirmar isso vendo o crescimento no volume de carne comprada, que com certeza não servia para abastecer só Hong Kong e acabava abastecendo toda a China”, afirma o analista Júlio Brissac, considerando o crescimento de 63% no volume de carne do país comprado por Hong Kong, atingindo 362 mil toneladas em 2013 e ultrapassando a Rússia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.