Buscar

Morre na Santa Casa motociclista que se acidentou no autódromo

Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI)

Morreu por volta das 18h de ontem (22) o motociclista Wanderley de Souza Santos, de 42 anos, que sofreu um acidente grave no último domingo (20), no Autódromo Internacional Orlando de Moura. Ele pilotava uma moto esportiva sem autorização do Speed Track Day, evento que era realizado no local.

Wanderley estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa, e seu estado de saúde era grave, em razão das várias lesões sofridas no acidente, entre elas no pulmão e no baço. Ele estava inconsciente.

O acidente

Wanderley, conhecido também como “Magrão”, não teria obedecido às orientações da organização do Speed Track Day e da carreata do Dia de São Cristóvão, e ao pilotar uma moto esportiva modelo Honda CBR Repsol perdeu o controle e se acidentou no local. Uma ambulância de suporte avançado particular, contratada pelo evento, realizou os primeiros-socorros e encaminhou Wanderley até a Santa Casa. Ele estaria acompanhando a carreata em homenagem a São Cristóvão.

Conforme informações repassadas ao Diário Digital, a vítima estaria sem os materiais de proteção necessários para pilotar em um autódromo. O DDprocurou especialistas que organizam eventos de motociclismo e, mesmo nas categorias amadoras, apenas pilotos credenciados, com motos em condições para circulação e com equipamentos de segurança, como botas, protetor de coluna, luvas e capacetes específicos, são autorizados a entrar na pista do autódromo.

Um vídeo com o momento do acidente está na internet e chama a atenção pelo descontrole da moto (veja ao lado). No momento do acidente, a moto perde o controle, gira pelo ar e para no canteiro central. Espectadores e curiosos invadem a pista e acionam os primeiros socorros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.