Publicado em 17/06/2016 às 07:40, Atualizado em 26/10/2016 às 15:16

Motorista fica amarrado por 8 h após ser rendido por assaltantes em MS

Vítima estava parada em posto de combustível quando foi rendida.Idoso conseguiu se desamarrar e avisou dono do veículo sobre roubo.

, G1/MS

Um motorista de 63 anos ficou 8 h amarrado após ser rendido por assaltantes na noite dessa quarta-feira (15), em um posto de combustível, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava na cabine de uma carreta quando foi abordada pelos suspeitos. Eles a levaram para uma estrada vicinal e fugiram com o veículo.Consta no registro policial que por volta das 19h30 (de MS), dois homens renderam o idoso no posto de combustíveis. Ele relatou à polícia que foi levado de carro para a estrada e ficou sob a mira de um revólver durante o período que esteve com os assaltantes. Na sequência, outros dois comparsas apareceram e levaram a carreta.

Às 4h30 (de MS) desta quinta-feira (16), o idoso conseguiu se desamarrar e entrou em contato com o proprietário do veículo para avisar sobre o roubo. Após rastreamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou a carreta abandonada na região do município de Sidrolândia, às margens da BR-060. No local, constatou-se a falta de uma mala com roupas e um smartphone que estavam na cabine.

Ao G1, o delegado Carlos Eduardo Trevelin Millan informou que a suspeita é que os quatro assaltantes tinham o interesse de fugir com a carreta para o Paraguai. No entanto, o mecanismo de segurança travou o veículo e impediu a ação do grupo.

O caso está sendo investigado e foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma.