Buscar

MS espera reduzir de 4 a 5% de energia 

Relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da meia noite de domingo 

(Foto: Renan Kubota / Arquivo )

Mato Grosso do Sul, poderá ter uma redução média de 4% a 5% na demanda de energia no horário de pico durante os meses do horário de verão que começa no próximo domingo, 19 de outubro. À meia-noite de sábado (18), o relógio deverá ser adiantado em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Os dados são do Operador Nacional do Sistema, para e o estado e têm como base os últimos anos levantados nos anos anteriores quando o sistema de transmissão opera com menor carregamento.

 

O horário de verão, previsto para encerrar dia 22 de fevereiro de 2015, serve para que a população aproveite melhor a luz natural, já que o sol vai se por mais tarde, reduzindo a demanda por energia no período mais crítico do dia, conhecido como horário de pico, que é entre 17h30 e 20h30.

Conforme explica o gerente do Departamento de Operação (DEOP), Adilson Panizza, “com o horário de verão, existe uma redistribuição do consumo neste período de pico, uma vez que o consumo de energia dos clientes residenciais não coincide com o consumo da carga da iluminação pública, evitando-se assim uma menor demanda neste período”. 

A Enersul Energisa  disponibilizou o número 0800 722 7272 gratuitamente 24 horas por dia, pelo site www.enersul.com.br e pelos postos de atendimento dos clientes que desejarem maiores informações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.