Buscar

Mulher é presa em MS por suspeita de exploração sexual de adolescente

Em ação policial, mulher disse ser responsável por boate em Três Lagoas. PRF também recolheu três crianças em situação de risco na capital.

(Foto: Idest)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher de 32 anos por suspeita de submeter uma adolescente de 17 anos a exploração sexual em Três Lagoas. Segundo o órgão, a suspeita se apresentou como responsável pelo funcionamento de uma boate na cidade.

Conforme a polícia, a adolescente disse ser natural de Rondônia. A suspeita foi presa em flagrante pelo crime de “submeter menor de 18 anos a exploração sexual”, previsto no artigo 218-B do Código Penal.

Ação é resultado de um trabalho de mapeamento prévio realizado nas rodovias federais em todo o Brasil. A boate onde a jovem foi encontrada está localizada na BR-262, no km 11. A pena prevista para o crime pode chegar a 10 anos. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Dezoito de maio foi a data escolhida para a prisão da suspeita em alusão ao dia em que uma menina de 8 anos foi encontrada morta, após sofrer vários tipos de violência, inclusive sexual, em 1973, no Espírito Santo. Os responsáveis não foram punidos, segundo a PRF. Além disso, foi considerado o fato de a data ser o Dia Nacional do Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Outras prisões

Também nesta quarta-feira, a PRF participou da ação que retirou três crianças em situação de risco de uma casa na Vila Moreninha III, em Campo Grande. Conforme o órgão, o local funcionava como ponto de distribuição de drogas. A mãe foi presa suspeita de vender os entorpecentes. Outras duas pessoas também foram presas.

Os policiais chegaram até a residência depois da abordagem de um carro de passeio no BR-060, que saiu de Sidrolândia com destino a Campo Grande. Perto da capital sul-mato-grossense, os fiscais abordaram o veículo e encontraram 40,3 Kg de maconha escondidos em fundo falso do automóvel.

Questionado pela polícia, o condutor confessou aos policiais que entregaria a droga em uma residência em Campo Grande. A PRF solicitou reforço policial e deslocou uma equipe para a casa, onde encontraram as três crianças, sendo elas de 1, 4 e outra 6 anos. A mãe de 24 anos disse à polícia que morava com os filhos no imóvel.

Ela e outra mulher de 27 anos, ambas desempregadas, receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a delegacia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.