Buscar

Nível do Rio Miranda sobe e ponte que liga dois municípios é interditada

Ponte liga Jardim a Guia Lopes da Laguna e foi atingida pelas águas do rio

(Foto: Nelson Corrales / Divulgação)

A Ponte Velha, que liga os municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (6), devido a cheia dos rios Miranda e Santo Antônio, que se encontram sob a ponte. As águas do rio chegaram a passar por cima da estrutura.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a interdição foi feita como forma de precaução, já que em anos anteriores ela apresentou problemas estruturais. A decisão foi tomada junto a Secretaria de Obras de Guia Lopes da Laguna. Ainda segundo os bombeiros, o nível do rio subiu e a água chegou passar sobre a ponte.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hidrícos (Cemtec), nesse sábado (5) foram registrados 5 mílimetros de chuva em Jardim. Do dia 1º até a manhã deste domingo o acumulado é de 71,8 mm. A previsão é de mais chuva ainda para este domingo.

Com previsão de chuva, a tendência é que o nível do rio continue subindo. Devido a isso, o Corpo de Bombeiros emitiu alerta para a população ribeirinha, sobre a possibilidade de terem suas casas invadidas pelas águas.

A alternativa de acesso entre os municípios é pela BR-267, onde está localizada a Ponte Nova, que por ser mais alta, não foi atingida pelas águas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.