Publicado em 14/03/2014 às 07:29, Atualizado em 26/10/2016 às 09:12

Noivos levam convidados para navio e casam durante cruzeiro, sem gastar fortunas

, Campo Grande News
(Foto: Allan Kaiser)

O sim foi em alto mar. A festa durou quatro dias. E quem casou os noivos foi o comandante do navio.Thaline e Sérgio inovaram na cerimônia, de Campo Grande, o casal viajou até Santos para embarcar num cruzeiro com outros 110 convidados. O destino? Serem unidos em matrimônio tendo Rio de Janeiro e Búzios como pano de fundo.

Namorados por nove anos e noivos desde junho, Thaline Neves, de 26 anos e Sérgio Coutinho Júnior, sabiam desde o início que não queriam nada “tradicional”. Apaixonados por viagens, ter o sonho resumido a uma só noite, num só lugar, não era para eles. A ideia veio da mãe da noiva.

“Eu sempre quis um casamento diferente. Não queria fosse uma noite só e queria com viagem, que é a nossa cara, comemorar com os nossos amigos”, conta Thaline. Em agosto, os preparativos começaram a tomar forma.

Os convidados compraram a ideia. O casal optou por um roteiro de melhor preço. Por quatro dias saindo de Santos, com bebida e alimentação inclusa, quem se antecipou conseguiu pagar barato.

“Todo mundo gostou, tanto que foi um monte de amigos. Como entregamos os convites em dezembro, amigos fecharam quatro com quatro e pagaram R$ 990. Para cinco dias de festa, bebida, comida e tudo incluso, eles deram foi prejuízo”, brinca a noiva.

Além de prolongar a comemoração pelo casamento, os convidados também tiraram umas férias. Para o casal, o tempo a mais serviu para curtir os amigos de um jeito que a correria diária não permite.

As possibilidade do casamento em alto mar era, até então, desconhecida pelos noivos. O preço pago foi em torno de U$ 1,5 mil dólares para 25 pessoas e mais U$ 14 dólares cada convite extra. “Você não paga nem o buffet com isso aqui. Deu medo de fechar porque a gente não conhecia ninguém que tenha casado assim. Fui na fé, acreditamos e fomos”, diz.

O pacote oferecido pelo cruzeiro inclui o comandante à frente da cerimônia, a decoração, coquetel e o buquê. Daqui, Thaline levou na mala o vestido de noiva, a equipe de fotografia de Allan Kaiser e o cerimonial.

“Como ninguém sabia de nada, contratei o Gil e ele foi ótimo. Tinha cerimonial dentro do navio, mas tudo ele que resolvia. A decoração foi nude, tons pastéis, então não tinha erro e o buquê era só dizer as cores que eu queria que eles desciam na cidade e pegaram”, descreve.

Para os convidados que não puderam ir à cerimônia em alto mar, Thaline e Sérgio fizeram um jantar no dia 6 de março. No dia seguinte, tocaram viagem para Santos com dois ônibus fretados.

“Fomos dando mimos, kit viagem com Ipod, comida, guloseima, dramim, como era navio. Kit ressaca e ainda bolsa de praia, glicose, manta” conta.

O casamento em si aconteceu no último dia, às 5h da tarde, quando o cruzeiro não fez nenhuma parada e manteve a navegação. Em um dos salões reservados do navio, específico para a cerimônia, Thaline e Sérgio foram casados.

O comandante usava uma vestimenta preta, de botões e começou o sermão com o anúncio “estamos aqui hoje para celebrar a união de Thaline e Sérgio”. A cerimônia foi dividida com um padre que fez a troca de alianças.

Depois do sim, o casal tirou fotos pelo deck do navio sob os olhos curiosos dos demais passageiros. A festa aconteceu no restaurante, mas com uma ala reservada para os convidados.

O cerimonialista Gil Saldanha, de 26 anos, que acompanhou todos os preparativos, detalhe que o trabalho começou com três meses de antecedência, já com os pacotes dos convidados contratados. Em solo, a equipe cuidou da organização de detalhes, como entrega de kits para a viagem, orientação aos convidados e planejamento de cerimônia.

“Durante a navegação, acompanhamos a montagem da decoração, fizemos o ensaio e nos entrosamos com a equipe do navio”, fala Gil. Segundo o organizador, os noivos não escolhem muita coisa, porque o formato, local e dia do casamento é determinado pelo comandante.

 

“Gostamos muito da experiência, mas só recomendo para um perfil muito específico de casal”, alerta.

Thaline e Sérgio seguiram para a lua-de-mel nesta quinta-feira, de avião, para Los Angeles e Las Vegas. “Eu super aconselho, acabei de casar e quero casar de novo”, finaliza.