Publicado em 16/06/2014 às 14:28, Atualizado em 26/10/2016 às 09:57

Proprietária de empresa que não entregou ingressos da Copa tem bens bloqueados

Agência de RJ é investigada por aplicar golpe a 400 pessoas em MS e causar prejuízo de R$ 1,4 milhão

, Correio do Estado
(Foto: Divulgação)

O juiz da 9ª Vara Cível de Campo Grande, Maurício Petrauski, concedeu medida liminar que determina o bloqueio no valor de até R$ 11.766,40 na conta de Livia Maymone Coelho Neto, proprietária da empresa Coelho & Netto Ltda – ME, por vender e não entregar ingressos para a Copa do Mundo. A empresa tinha parceria com a a agência DMX Tours, do Rio de Janeiro, que está sendo acusada de aplicar o golpe a cerca de 400 pessoas em Mato Grosso do Sul. O prejuízo total causado pela fraude seria de R$ 1,4 milhão, conforme o processo.

A ação de indenização foi requerida por Vladimir Rossi Lourenço, Rodrigo Marques Moreira e Guilherme Alcântara Carvalho. O primeiro adquiriu os ingressos por R$ 3,5 mil e os outros dois pagaram R$ 3,8 mil pelos bilhetes.

Na sentença, o magistrado justifica o bloqueio “para assegurar o resultado útil do processo, em vista do prejuízo que os autores tiveram com a compra dos ingressos para a Copa 2104 que não foram entregues, e do elevado número de ingressos negociados pelos demandados, havendo, em tese, responsabilidade solidária dos Requeridos com a empresa de Turismo sediada no Rio de Janeiro, que teria agido de maneira ilícita”.

CasoConforme o processo, os autores da ação compraram os ingressos em julho de 2013, da empresa carioca, que se apresentou como Consultora de Viagens e Turismo. Foram adquirido bilhetes para o primeiro e último jogo da Copa do Mundo – o primeiro ocorrido no dia 12 em São Paulo e a final a ser realizada no dia 13 de julho, no Rio de Janeiro.

Eles alegam que os ingressos não foram entregues na época ajustada e, após reunião com a proprietária, foi revelado que os ingressos não estarão disponíveis em razão de problemas com a empresa de turismo DMX TOURS, do Rio de Janeiro, com a qual eles mantiveram negócio. Foi feito um boletim de ocorrência.

Em sua página na Internet, a agência se pronunciou sobre o caso: “A DMX Tours informa aos clientes e parceiros que lamenta o transtorno ocorrido recentemente referente a venda de pacotes para Copa do Mundo no Brasil e quer tranquiliza-los comunicando que seu departamento jurídico está tomando as devidas providências para que todos que se sentiram lesados serem ressarcidos dos seus investimentos.”