Buscar

Três toneladas de alimentos impróprios são apreendidos em quatro dias

Uma ação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro, Vigilância Sanitária e Ministério da Agricultura, apreendeu três toneladas de mercadorias impróprias ao consumo em supermercados.

As fiscalizações ocorreram em Jardim, Guia Lopes, Bonito e Sidrolândia, entre os dias 16 de 20 desse mês. Os produtos apreendidos, de origem animal, vegetal e perecíveis em geral, foram destruídos.

Em geral, eles apresentaram diversas irregularidades, tais como armazenamento inadequado, prazos de validade expirados, temperatura de mercadorias em desconformidade com as normas sanitárias, dentre outras infrações.

Além da ação de natureza fiscalizatória, a força tarefa também teve objetivo educativo, no sentido de proceder à orientação dos responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento às normas sanitárias vigentes, prevenindo prejuízos à saúde do consumidor.

As ações desenvolvidas por esses órgãos fazem parte de uma série fiscalizações programadas, as quais ocorrerão em diversos municípios do interior do Estado, sempre no intuito de promover a proteção ao consumidor e a obediência à legislação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.