Buscar

Última semana de inscrição em cursos do Pronatec

Termina na próxima quarta-feira, 11, as inscrições para 359 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

São nove opções de cursos, com duração média de três meses, distribuídos nos municípios de Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Campo Grande, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Laguna Carapã e Vicentina.

Para participar, é preciso ter a idade e a escolaridade mínimas exigidas para cada curso, além de estar vinculado a um demandante – ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Agrário, do Turismo e da Secretaria de Estado de Educação.

Inscrições – Devem ser feitas presencialmente nos locais e horários indicados no edital publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

É preciso apresentar a ficha de inscrição preenchida (anexo III do edital), além de originais e cópias do documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Homens maiores de 18 anos devem comprovar que estão em dia com o serviço militar.

Estudantes da rede pública estadual devem comprovar que estão matriculados no ensino médio e candidatos vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome precisam apresentar o Número de Identificação Social (NIS).

A seleção será feita pelas instituições demandantes.

Pronatec – Criado pelo Governo Federal em 2011, o programa busca expandir e interiorizar a oferta da educação profissional por meio de cursos de qualificação gratuitos.

Em Mato Grosso do Sul, o IFMS já ofereceu mais de 3,5 mil vagas a estudantes de escolas públicas, beneficiários e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros, em 24 municípios.

Para mais informações sobre a execução do Pronatec no IFMS, acesse www.ifms.edu.br/pronatec.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.