Publicado em 20/12/2013 às 17:37, Atualizado em 26/10/2016 às 08:43

Velório coletivo entristece e emociona Três Lagoas 

, Minuto MS
(Foto: Pollyanna Eloy)
(Foto: Pollyanna Eloy)
(Foto: Pollyanna Eloy)

Esta sexta-feira (20) está sendo mais um dia marcante para a cidade de Três Lagoas, onde a população está de luto devido a tragédia que ocorreu na última terça-feira, dia 17, na rodovia BR 267 – km 147, vitimando 11 lojistas do Shopping Popular da cidade.

Devido à dificuldade dos reconhecimentos dos corpos, está sendo realizado hoje, durante todo o dia, o velório simbólico de 10 vítimas, no ginásio municipal Cacilda Acre Rocha.

Sentimentos de perda, dor, emoção e tristeza marcam o momento, que reúne aproximadamente mais de 500 pessoas, entre amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos. Todos unidos em um único sentimento, o de condolências e solidariedade.

“Infelizmente é muita dor para várias pessoas ao mesmo tempo. Nunca imaginei vivenciar um fato tão triste como este”, disse Genivaldo, mais conhecido como Cazé. 

CULTO ECUMÊNICO

O velório irá às 17 horas e durante todo o dia haverá orações ecumênicas. Agora pela manhã já passaram pelo local, dois padres, que através das orações levaram um pouco de conforto aos familiares das vítimas.

 “O importante é que mesmo não tendo os corpos todos os familiares possam acalentar suas almas diante das coroas que chegam de todas as partes, dos familiares, de políticos (Simone Tebet e Eduardo Rocha) de empresas e de quem quer homenagear os mortos”, disse a presidente da Associação do Shopping Popular, Sandra de Oliveira.

Ainda durante o dia será apresentado um vídeo em homenagem aos comerciantes do Shopping Popular, pois a maioria era de pessoas conhecidas e queridas na cidade, “alguns com 15 e até 20 anos de comercio”. O Shopping Popular abre suas portas à população desta sábado.

Os homenageados e velados no Ginásio de Esportes são: Aline Queiróz Ferreira, Maria Marlene de Andrade, Douglas Alexandre Ferreira e Rafael Moraes da Silva, Samuel Fernandes, Renato Macedo de Araújo, Fabiano Bastos Malaquias e Ching Ling, Adilson Rodrigues de Souza e Antonio Pereira Carneiro.