Buscar

Vereador Hélio Albarello vai entrar com processo pedindo Quebra Decoro Parlamentar em Maracaju

O novo presidente da Câmara Municipal de Maracaju, vereador Hélio Albarelo (PMDB), disse hoje pela manhã durante entrevista, em virtude das inverdades ditas contra sua pessoa e a sua família, após encerramento da sessão extraordinária que elegeu a nova Mesa Diretora, vai pedir quebra de decoro parlamentar e vai até os últimos recursos dentro da justiça contra os dois vereadores do PP (Partido Progressista).

Hélio Albarello juntou vídeos, postagens, documentos encaminhou a sua assessoria jurídica onde pediu também a cassação do mandato dos parlamentares. Para explicar à população os verdadeiros fatos ocorridos, no último dia 11, o vereador lembrou que não assinou nenhuma lista de compromisso com a candidatura da Mesa Diretora (Chapa 2 do vereador Ilson Portela- Catito), assim como, ele lembrou que foi convidado por outros cinco colegas para presidir o legislativo e não viu nenhum empecilho em aceitar o convite e disputar a eleição da Mesa.

Segundo Albarello, os vereadores precisam ter respeito as escolhas alheias, cada um tem dentro da democracia tem a liberdade de escolha, foi pensando em fazer uma gestão para atender a todos que aceitou ser o candidato da chapa 1. “Em nenhum momento agi da forma que foi colocada pelos dois vereadores com relação a minha pessoa. Aceitei o convite para usar das atribuições de presidente da Mesa e fazer a melhor gestão que esta câmara já teve, com apoio dos meus colegas,” afirmou. Com relação ao voto do colega Beto Schwinn que decidiu a eleição, o parlamentar lembrou que foi feito o pedido de retirada do seu nome dentro das normas regimentais que o colega viu uma chapa forte, com chances de fazer uma nova adminstração na câmara municipal. 

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Maracaju, os dois parlamentares do PP infringiram o Regimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.