Buscar

Vídeo mostra momento em que barreira se rompe e libera tsunami de lama

(Foto: Reprodução)

Três dias depois do rompimento das barragens, em Minas Gerais, foi localizado mais um corpo na cidade de Mariana. Dos três corpos que já foram localizados na região, apenas um foi identificado. Ao todo, 588 pessoas que tiveram que sair de casa já estão alojadas em uma rede hoteleira da região. Vídeo que circula na internet e redes sociais mostra o momento em que barreira se rompe.

A repórter Mariana Queiroz acompanha a buscas por desaparecidos. Bento Rodrigues é o local mais atingido. E a equipe da GloboNews foi a primeira a entrar ao vivo do local. As imagens são impactantes. A lama chegou a 15 metros de altura.

O tenente Leonard Farah destacou a dificuldade das equipes de resgate com a quantidade de lama no local: “O terreno é como se fosse uma areia movediça. Então, para a gente conseguir fazer uma busca minuciosa, e falar que realmente não existe pessoas na localidade, é um trabalho muito minucioso e demorado. Estava praticamente tudo soterrado. A gente conseguiu chegar só de aeronave. As estradas estavam todas bloqueadas, não tinha acesso via terrestre”, explicou Farah.

O prefeito de Mariana, onde aconteceu a tragédia, foi internado com suspeita de infarto. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, voltou à cidade de Mariana neste domingo (8) e falou sobre o andamento das operações de resgate, depois do rompimento de duas barragens de uma mineradora. Confira em vídeo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.