Buscar

Qual tipo de Magnésio escolher?

O magnésio é um mineral essencial para o bom funcionamento do organismo

Cb image default
Divulgação

Você notou alguns dos sinais da falta de magnésio no organismo mas não sabe exatamente qual tipo de suplemento de magnésio escolher entre as opções disponíveis? Então o nosso conteúdo pode ser de grande ajuda para você, pois vamos explicar quais são os tipos mais conhecidos de suplementos de magnésio disponíveis no mercado.

Além disso, vamos explicar também as diferenças nos métodos de administração do suplemento, bem como escolher a melhor concentração para as suas necessidades.

Então, quer saber qual tipo de magnésio escolher? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos com todo carinho para você!

Os tipos de magnésio disponíveis no mercado

O magnésio é um mineral essencial para o bom funcionamento do organismo, atuando na saúde óssea e muscular, além de atuar no equilíbrio hormonal e na função do sistema nervoso.

No entanto, são vários os tipos de suplementos de magnésio disponíveis atualmente no mercado, cada um deles com seus próprios benefícios para o organismo. Por isso, vamos explicar cada um dos tipos para te ajudar a entender melhor sobre as suas opções.

Magnésio quelato

O magnésio quelato é um dos tipos mais comuns de suplemento de magnésio, uma vez que é facilmente absorvido pelo organismo. Isso acontece porque o magnésio quelato se liga a aminoácidos, o que facilita a sua absorção pelo organismo e no aumento da biodisponibilidade do mineral.

E justamente por ser facilmente absorvido pelo organismo, o magnésio quelato é recomendado para pessoas com deficiência em magnésio de uma forma geral, ou que tenham dificuldade na absorção do mineral.

Além disso, essa forma do magnésio é bem tolerada pelo organismo e pode ser facilmente utilizada na rotina diária.

Magnésio citrato

O magnésio citrato também é outra forma bem popular de suplementos de magnésio por ser facilmente absorvido pelo organismo. Porém, o magnésio citrato tem uma leve ação no trato gastrointestinal, sendo mais adequado para pessoas que sofrem de constipação.

Além disso, o magnésio citrato também é recomendado para pessoas que estão em busca de um relaxamento na tensão muscular.

Magnésio glicinato

O magnésio glicinato é uma forma do mineral que se liga ao aminoácido glicina, o que explica seu nome. E assim como o magnésio quelato, o magnésio glicinato é altamente absorvível pelo organismo.

Além disso, o magnésio quelato possui ações secundárias, como um efeito calmante no sistema nervoso. Então, essa forma do mineral é especialmente benéfica para pessoas que sofrem de ansiedade e insônia.

E mais: o magnésio glicinato não causa distúrbios gastrointestinais, sendo indicado para pessoas que possuem uma sensibilidade gastrointestinal.

Magnésio orotate

O magnésio orotate não é uma forma muito conhecida do mineral, mas possui benefícios específicos. Como o nome demonstra, o magnésio orotate é ligado ao orotato, uma substância que possui um papel fundamental na síntese de DNA e RNA.

Além disso, o magnésio orotate auxilia a saúde cardiovascular, melhorando a função cardíaca e promovendo a saúde do tecido muscular do coração.

Magnésio treonato

O magnésio treonato também é uma forma não muito conhecida do mineral, sendo a forma mais recente. E nos estudos preliminares com essa forma do mineral, o magnésio treonato se mostrou capaz de atravessar a barreira hematoencefálica e melhorar a função cognitiva.

Então, nos estudos se indica que o magnésio treonato vai ser capaz de auxiliar na função cognitiva, melhorando a memória e a capacidade de aprendizado.

Então, essa forma pode ser uma opção bem interessante para pessoas preocupadas com o envelhecimento cognitivo e com a saúde cerebral.

Os métodos de administração

Agora você já sabe quais são os tipos de magnésio disponíveis no mercado. Porém, para saber qual tipo de magnésio escolher, é preciso também levar em consideração os métodos de administração do suplemento.

Isso porque os suplementos de magnésio podem ser encontrados na mesma concentração em pó, gotas e em cápsulas. Então, na hora de escolher um tipo, recomendamos fazer a escolha pela concentração indicada pelo seu especialista e que seja mais fácil de usar no seu cotidiano.

Agora você já sabe qual tipo de magnésio escolher. Então que tal consultar um especialista e encontrar a dosagem do mineral mais adequada de acordo com as suas necessidades?

Dessa forma, você vai ter a certeza de não só estar escolhendo o melhor tipo de magnésio, como também vai usar a quantidade exata do mineral para aproveitar seus benefícios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.