Publicado em 09/01/2017 às 16:30, Atualizado em 13/09/2024 às 19:23

Ações de educação ambiental da Sanesul atingiram mais de 600 mil pessoas em 2016

Sanesul realiza ao longo do ano palestras, blitz para distribuição de folders e cartilhas educativas e promove visitas de estudantes nas instalações da empresa

Assessoria de Comunicação,
Cb image default

Funcionário da Sanesul distribui material educativo

Ao longo de 2016, a Gerência do Meio Ambiente e Ação Social da Sanesul (GEMAM) conseguiu atingir 636.761 pessoas nos municípios onde a Empresa atua, com a realização de palestras nas escolas, blitz educativas, campanhas em prol do uso consciente de água, preservação do meio ambiente e combate permanente ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Além disso, foram distribuídos mais de 500 mil materiais educativos, entre cartilhas, folders, marcadores de livros, lixo car, papel semente, entre outros.

Cb image default

Sanesul realiza constantemente ações educativas nas escolas

O número ultrapassou a meta estabelecida para o ano e, segundo a gestora de processo de Educação Ambiental da Sanesul, Cleide Pinheiro, o êxito do trabalho se deve ao empenho e a dedicação de cada funcionário da Empresa, que participa das ações.

A gestora foi responsável pela elaboração de relatório contendo todas as ações de educação ambiental da Sanesul ao longo de 2016, bem como os resultados obtidos.

Cb image default

Alunos plantam sementes distribuídas pela Sanesul

De acordo com o documento, entre as ações importantes do ano estão a participação da Sanesul na exposição da VII Feira Socioambiental de Bonito, onde a Empresa promoveu peça de teatro, músicas, palestras, jogos educativos, maquetes, espaços temáticos, oficina de reciclagem e outras atividades para o público.

As atividades de educação ambientais são continuas na Sanesul. Durante o mês de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a empresa também realizou palestras educativas nas escolas para os estudantes dos ensinos infantil, fundamental e médio.

Já no Dia da Árvore, celebrado em 22 de setembro, foram realizadas blitz educativas no trânsito com a distribuição de 40 mil folders confeccionados em papel semente que, quando picados e plantados, dão origem a mudas de hortaliças e árvores de pequeno porte. A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância das árvores para a preservação da vida.

“O objetivo é manter as atividades apontas pelo relatório anual e atingir o maior número possível de pessoas, principalmente nas datas comemorativas com no Dia da Água, do Meio Ambiente e do Dia da Árvore”, finalizou Cleide.