Publicado em 12/01/2017 às 10:01, Atualizado em 13/09/2024 às 19:23

Adolescente de 15 anos acusada de matar menina de sete

Uma adolescente de 15 anos foi acusada de assassinar uma criança de sete anos, num parque infantil, esta segunda-feira, em Woodthorpe, Iorque, Inglaterra.

Jornal de Noticias ,
Cb image default
Divulgação

A suspeita do homicídio, acusada também de posse ilegal de arma, foi presente a juiz esta quarta-feira de manhã, no tribunal de Iorque.

A vítima, Katie Rough, descrita pelos professores como uma "criança querida e adorada por todos", foi encontrada morta, com ferimentos profundos, num parque de divertimentos perto da sua casa, em Woodthorpe.

Testemunhas dizem que a mãe de Katie, Alison Rough, caiu de joelhos na rua, a chorar e a pedir ajuda, depois de perceber o que se tinha passado.

"Perguntei-lhe se estava bem e ela disse 'Não, não, é a minha filha, chamem uma ambulância'", contou à imprensa britânica Rob McCartney, de 50 anos, que explicou ter visto a menina deitada no chão do parque e a mãe da criança desesperada por ajuda.

Katie era sossegada, amável e dedicada na escola, contou a professora Tracey Ralph, da escola primária de Westfield - onde a menina estudava -. recordando o "particular talento para a escrita criativa".

"A sua morte é uma perda terrível que assombrou a nossa escola e a nossa comunidade", disse Tracey à imprensa.

Muita gente tem prestado homenagem à criança, colocando flores no parque, encerrado desde terça-feira, altura em que os peritos forenses estabeleceram um perímetro de segurança à volta do local.

A investigação à morte de Katie vai continuar, garantem as autoridades, que pediram privacidade para a família da vítima, "que quer ser respeitada neste momento trágico".