Buscar

Agepen acha celular e isola assassino de musicista

Fato foi denunciado pela irmã de Mayara Amaral e será investigado

Cb image default
Divulgação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que após denúncia sobre o uso do Facebook por Luís Alberto Barbosa, de 29 anos, foi realizada a revista na cela dele por agentes penitenciários. “Durante as buscas, foram encontrados e apreendidos o celular e o chip com o referido interno”, informou a Agepen em nota. Ele será isolado em cela disciplinar. A agência vai abrir Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic) para averiguação do fato. 

Luís Alberto está preso no Presídio de Trânsito pelo assassinato da musicista Mayara do Amaral. O possível acesso dele à internet foi denunciado à Polícia Civil pela irmã vítima, Pauline Amaral, que o flagrou online no Messenger. Ontem à noite, o advogado dele Conrado Passos negou que seu cliente estivesse acessando à internet. “A acusação é muito grave, pois coloca em xeque a segurança do sistema penal.” 

O crime pelo qual Luis está preso foi brutal. Ele atraiu Mayara até um motel em Campo Grande onde a matou a marteladas. O autor do crime alega que discutiu com a jovem e no momento da raiva a matou. Porém, a família da vítima sempre acreditou na premeditação. “Afinal de contas, quem leva um martelo para um encontro amoroso?”, postou recentemente Pauline. 

Luis foi inicialmente acusado pelo crime de Latrocínio (roubo seguido de morte) já que pertences da vítima foram encontrados com ele. Além disso, ele teria tentado vender o carro da musicista. Contudo, recentemente, o juiz titular da 4ª Vara Criminal da Capital Wilson Leite Corrêa entendeu que o crime praticado foi, na verdade, feminicídio e encaminhou o caso para a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.