Publicado em 22/11/2016 às 07:14, Atualizado em 13/09/2024 às 19:23

Agrinho 2016: Alunos, educadores e escolas serão premiados na última etapa do programa

A comissão julgadora analisou 303 desenhos, 849 redações e mais de duzentas experiências pedagógicas

Capital News,
Cb image default
Divulgação

O programa de responsabilidade social do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que irá premiar os finalistas no Concurso Agrinho 2016, em evento realizado no dia 24 de novembro, na sede da Acrissul – Associação dos Criadores de Gado.

O evento premia, mas também oportuniza reconhecer outras instituições de ensino e a troca de experiência entre os educadores”, explica a coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido.

A comissão julgadora analisou 303 desenhos, 849 redações e mais de duzentas experiências pedagógicas. O grupo selecionou iniciativas bem sucedidas, criativas e inovadoras que priorizavam a conexão campo e cidade, a partir da disseminação de práticas pedagógicas que obtiveram êxito.

Dos 41 municípios participantes, 19 estão entre os finalistas: Amambai, Sidrolândia, Terenos, Jardim, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Rio de MT, São Gabriel do Oeste, Rochedo, Nova Alvorada do Sul, Agua Clara, Itaporã, Ponta Porã, Aral Moreira, Caarapó, Jardim, Rio Brilhante, Costa Rica e Deodápolis.