Publicado em 06/09/2024 às 15:31, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48

Bebê de 8 meses afogada pela mãe segue em estado grave, mas apresenta melhora

Permanece em estado grave no CTI da Santa Casa de Campo Grande.

Idest,
Cb image default
(Reprodução Facebook)

A bebê de 8 meses, que sofreu uma tentativa de afogamento pela própria mãe na última terça-feira (3) em São Gabriel do Oeste, permanece em estado grave no CTI da Santa Casa de Campo Grande. A criança foi transferida em estado gravíssimo após o incidente e, nesta quinta-feira (5), apresentou uma leve melhora, conseguindo se alimentar por sonda, segundo informações obtidas pela equipe do Idest. Apesar disso, seu estado de saúde ainda inspira cuidados, e a bebê segue passando por procedimentos de drenagem dos órgãos afetados pela ingestão de água.

O caso

A mãe da criança, uma mulher de 31 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil de São Gabriel do Oeste logo após a tentativa de homicídio. Segundo informações policiais, o crime ocorreu no bairro Cidade Jardim. A mulher tentou afogar a filha em uma bacia de água, utilizada para o banho da criança. A avó da bebê, ao chegar na residência, encontrou a neta submersa e imediatamente prestou socorro, levando-a ao hospital municipal.

Devido à gravidade do quadro de saúde, com paradas cardiorrespiratórias, a menina foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. O delegado Matheus Vital, que comandou a investigação, informou que a mãe foi autuada por tentativa de homicídio qualificado. Em depoimento, a mulher confessou o crime e alegou que estava em conflito com a própria mãe, a avó da bebê, o que teria motivado a tentativa de matar a filha como forma de vingança.

Prisão preventiva

Ainda segundo o delegado, a suspeita enfrenta problemas psiquiátricos, é usuária de pasta base de cocaína e faz uso de medicamentos controlados. No entanto, durante o flagrante, não foi possível determinar se ela estava ciente dos atos que estava praticando. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, que foi acatada pelo poder judiciário. Ela permanecerá presa enquanto o caso é investigado.