Publicado em 31/03/2017 às 09:10, Atualizado em 13/09/2024 às 19:35

Brasileiros podem estar envolvidos em assalto a carro forte na Bolívia

2 milhões de dólares foram levados

Folha MS,
Cb image default
reprodução El Dia

Um assalto que acabou com policial boliviano ferido, aconteceu por volta das 09h20, desta quinta-feira, 30 de março, nas proximidades do município de Roboré, cerca a 300 km, das cidades que fazem fronteira entre Brasil e Bolívia. O caso aconteceu na estrada biocênaica que liga os dois países e a Polícia suspeita que brasileiros possam estar envolvidos no roubo.

Conforme as primeiras informações foram levados aproximadamente 2 milhões de dólares, de um carro de transporte da Brinks, interno 320 Nissan Paltrol, 2885 ZUL, daquele país. O veíuclo seguia sentido Santa Cruz de La Sierra – Puerto Quijarro.

Os policiais disseram quatro veículos, sendo um Fiat, de cor escura, transportava pessoas que estavam encapuzadas e fortemente armadas. Eles reduziram a velocidade, cercando o carro de transporte, onde estavam apenas dois trabalhadores da empresa e dois seguranças privados.

Para arrombar o veículo, os bandidos lançaram uma granada em direção a lateral da vagoneta e começaram a disparar contra o carro forte, que levava um total de 6 milhões de bolivianos e uma quantia de 350 mil dólares, totalizando o montante citado pela Polícia Boliviana. O dinheiro serviria para abastecer uma Agência Bancária na fronteira.

Cb image default
reprodução El Dia

Por conta da ação da quadrilha, um dos seguranças do carro de valores acabou ficando ferido na cabeça e teve que ser levado para o Hospital mais próximo, em Roboré.

Ainda não há pistas dos bandidos, porém um dos ocupantes do carro da Brinks, em depoimento à Polícia, informou que aparentemente alguns integrantes do bando podem ser brasileiros, já que eles falavam em português.

Toda a quadrilha fugiu sentido as cidades de Porto Suarez e Porto Quijarro. A segurança na fronteira está redobrada. (Com informações jornal El Dia).