Buscar

Cachorros se divertem em creche só deles na Capital 

Serviço batizado de Day Care é oferecido pela clínica Anima Doux 

(Foto: Marco Miatelo)
(Foto: Marco Miatelo )

Correr, comer, brincar e cair na água. Essa é a rotina em uma creche no Centro de Campo Grande exclusiva para cachorros. O serviço batizado de Day Care é oferecido pela clínica Anima Doux. O local tem tudo o que se espera de uma creche de verdade. Parquinho de diversão cercado, brinquedos, piscina e muitos amiguinhos para se socializar. 

Cães machos e fêmeas de todos os tamanhos e raças frequentam a creche. Porém, para fazer parte da turma é preciso estar devidamente vacinado e livre de carrapatos. Também não são aceitas cadelas no cio para evitar brigas entre os animais.  

É impossível não admirar tanta fofura em um único local. Que o diga o monitor dos cães. Thiago Zaccarias está na função há sete meses. Ele chama todos os animais pelo nome, faz carinho e corrige em alto e bom som quando é preciso. 

O monitor jamais permite que os animais se agridam. Amigo. Ele é seu amigo, ensina separando uma dupla de cães que se estranhou durante a brincadeira. Thiago que trabalha com pets desde a adolescência desenvolveu uma estratégia eficiente para impedir as brigas entre os cães.  

Aprendi que quando você junta um grupo com mais de sete cães vira uma matilha. É do instinto dos cães brigar pela liderança do grupo. Aí é que eu entro. Assumo a  liderança não deixo que nenhum deles se sinta nesse papel. Eu falo mais alto. Não brigam, porque eu me imponho, explica. 

A tática dá tão certo que o cão da raça pitt bul Thor, e rottweiler Maia, convivem harmonicamente com cachorros de pequeno porte. O monitor não descuida um minuto e está sempre colocando os cães para se movimentar. Com a ajuda de um funcionário da creche, a bola é jogada de um lado para o outro e os animais parecem incansáveis em tentar pegá-la.  

Segundo Thiago, quem contrata o serviço são pessoas que geralmente não têm tempo de passear com os cães pois trabalham o dia todo. Além de alimentar os cachorros (as refeições tem de ser levadas pelos próprios donos dos animais) e brincar com eles, também cabe ao monitor convidá-los a pular na água e nadar, o que os animais fazem com prazer.

Isso acalma os animais. É uma terapia e ao mesmo tempo exercício físico que eles precisam fazer, comenta. Os cachorros já têm o instinto da natação. Só estimulo a prática dessa atividade, acrescenta. A creche é mais procurada nas quintas e sextas-feiras quando recebe mais de 30 cães em uma única tarde. O serviço funciona de segunda-feira à sábado em período integral das 8h às 17h. 

Os profissionais da Anima Doux explicam que também oferecem atendimento veterinário e de estética para gatos, além de hotel. Só não há Day Care para os felinos porque o serviço não combina com o temperamento deles que poderiam tentar  fugir do local. A clínica tem também pet shop, serviço de banho e estética, consultas, internações e cirurgias. 

Cãominhada -- Quem gosta de colocar os cães para se movimentar e socializar pode participar da Primeira Cãominhada da Rede MS Record que será realizada no próximo domingo, dia 6 de março, em frente ao Centro de Convenções Rubéns Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. As atividades começam às 8 horas. Haverá concursos de cães. Serão premiados os cachorros mais fantasiados, os mais habilidosos, além do maior e menor cão. Além da disputa entre os cães, haverá ainda sorteio de brindes  e palestras rápidas sobre bem estar e saúde dos cães. 

Os animais receberão potes com hidratação e kit higiene. A Anima Doux é parceira da Primeira Cãominhada. Também apoiam o evento a Pet Clube, Clínica Veterinária e Pet Shop Bougelat, Clínica Veterinária Doutor Vet e Unidog Med Center.  Serviço - A Anima Doux fica loca lizada na Rua Euclides da Cunha, 665, no Jardim dos Estados. Os telefones para contato são: 3201-0537/0541.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.