Publicado em 21/01/2025 às 09:56, Atualizado em 21/01/2025 às 14:00
Ao fazer um teste de gravidez para descartar a possibilidade, ficou chocada com o resultado positivo.
©Foto: Reprodução/Instagram
Valéria Carvalho, de Campinas (SP), viveu uma surpresa e tanto. Apenas cinco meses após dar à luz gêmeos, descobriu que estava grávida novamente. Eduardo e Giovanna, seus primeiros filhos, ainda eram bebês quando ela sentiu os primeiros sintomas. Ao fazer um teste de gravidez para descartar a possibilidade, ficou chocada com o resultado positivo.
Valéria engravidou de forma natural, algo que ela achava impossível, já que os gêmeos nasceram por fertilização in vitro. Apesar do susto inicial e das preocupações, como o retorno ao trabalho e os desafios financeiros, a professora e seu marido aos poucos aceitaram a novidade. No ultrassom, descobriram que seria um menino, e deram a ele o nome de Gustavo.
A gravidez foi desafiadora, pois Valéria cuidava dos gêmeos, trabalhava e enfrentava uma rotina intensa. No entanto, no início do ano, com 34 semanas de gestação, precisou passar por uma cesárea de emergência devido a um descolamento da placenta. Gustavo nasceu prematuro e foi para a UTI Neonatal, onde está em recuperação.
Apesar das dificuldades, Valéria encara a experiência como uma bênção. Hoje, brinca que terá “quase trigêmeos” por um período em que todos terão idades próximas. Seu vídeo no ultrassom viralizou, tocando muitas mães, especialmente aquelas com histórias semelhantes. “Senti muita felicidade depois de aceitar a descoberta. É uma vida, e isso não tem preço”, disse emocionada à Crescer.