Buscar

Ciúme motivou ataque com faca que matou jovem que comemorava vitória do Brasil

A discussão acabou virando uma briga generalizada.

Cb image default
Divulgação

A briga que terminou com a morte de Luís Gustavo Oliveira da Silva, de 20 anos, na última sexta-feira, na Tijuca, foi motivada por ciúme. Segundo amigos do jovem contaram à Delegacia de Homicídios, eles conversavam com um grupo de mulheres na Praça Afonso Pena quando foram abordados de maneira ríspida pelos agressores. Uma das mulheres seria namorada de um deles. A discussão acabou virando uma briga generalizada. As facadas que vitimaram Luís Gustavo, entretanto, teriam sido dadas num momento posterior, quando a vítima e seus amigos estavam deixando o local, depois da briga.

O jovem foi atingido num ponto de ônibus próximo à praça, quando já estava a caminho de casa. Nesse momento, os agressores voltaram com facas procurando Luís Gustavo e seus amigos. Ao contrário dos amigos, o jovem, segundo relatos de testemunhas, não fugiu e ficou no local para tentar apartar a briga.

— Fomos para o local logo depois do crime. Pelo que contaram para nós, os agressores são moradores da Tijuca, de classe média. São conhecidos ali na praça. Esse crime não pode ficar impune — conta Karine Oliveira, irmã de Luís Gustavo.

Luís Gustavo é morador do Morro da Formiga e trabalhava como atendente de uma lanchonete. Ele foi recruta do Exército e pediu baixa do serviço militar há pouco tempo.

O jovem havia assistido ao jogo do Brasil no Alzirão, local tradicional onde torcedores se reúnem para assistir aos jogos da seleção durante a Copa do Mundo e fica a cerca de um quilômetro do local do crime. Após o evento acabar, Luís Gustavo foi com os amigos para a Praça Afonso Pena comemorar o resultado. A briga começou por volta das 20h.

Luís Gustavo era torcedor do Flamengo e um grande fã de futebol. Suas últimas postagens no Twitter foram todas sobre jogos da Copa. Ele deixou um filho de dois anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.