Publicado em 05/09/2016 às 10:21, Atualizado em 26/10/2016 às 15:56

Donos da JBS depõem em operação que mira fundos de pensão

, MSN
(Foto: Daniela Toviansky/EXAME.com)

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da holding J&F, que é dona da JBS, foram alvos de busca e apreensão e condução coercitiva durante a Operação Greenfield, que investiga desvios nos quatro maiores fundos de pensão do Brasil.

A EXAME.com, a Polícia Federal afirma que não confirma os nomes  dos investigados. 

Alvo de condução coercitiva pela Operação Greenfield, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, foi preso preventivamente por ordem do juiz federal Sergio Moro, da Operação Lava Jato.

Nota da J&F

"A respeito da presença da Polícia Federal hoje nas sedes da J&F e da Eldorado por ocasião da operação Greenfield e que investiga os investimentos dos fundos de pensão por meio dos FIPs (Fundos de Investimentos em Participações), a empresa esclarece que os investimentos feitos pela Petros e Funcef na Eldorado foram de R$ 550 milhões no ano de 2009. De acordo com ultimo laudo independente (Deloitte) emitido em dezembro de 2015, a participação dos fundos atualizada é de R$ 3 bilhões, ou seja 6 vezes o valor investido inicialmente. A J&F e seus executivos esclarecem que colaboram com as investigações e estão à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários."