Buscar

Empresa some e prefeitura terá de fazer nova licitação para terminar Ceinfs

Construtora alegou dificuldades financeiras, mas teria prometido concluir

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande terá de abrir nova licitação para conclusão de quatro Centros de Educação Infantil (Ceinfs). Isto porque o contrato com a empresa responsável, Casa Alta, foi rescindido depois de a construtora abandonar as obras. A Informação foi divulgada pelo chefe do Executivo Municipal, Alcides Bernal (PP), nesta quinta-feira.

De acordo com o prefeito, “a Casa Alta participou de uma licitação a nível nacional e ganhou escolas e Ceinfs em vários municípios do Brasil. Essa empresa começou a fazer duas ou três, ganhou as demais e banalizou a execução destas obras. Sumiu”, declarou.

Na Capital, a construtora era responsável pelos Ceinfs dos bairros Serraville, Jardim Nashville, Jardim Colorado e Moreninha II. A execução ficou apenas entre 20% e 40%.

“Mandei notificar, intimar para que essa empresa voltasse a executar essas obras. Ela, alegando dificuldades, não se fez presente. Mas se comprometeu, assim que resolvesse o problema, vir dar sequência”, justificou o prefeito.

Na segunda-feira (7), o Governo Federal anunciou repasse de R$ 95 milhões para retomada de obras paradas em Mato Grosso do Sul. Para a Capital, o valor será de R$ 19.400.000 e concentra-se na finalização de creches e pré-escolas, mas haverá empenho também para praças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.