A família de Marília Mendonça está envolvida em uma polêmica com uma mulher que afirma ser "cover oficial" da cantora na internet. O irmão de Marília, João Gustavo, e a mãe, Dona Ruth, já demonstraram que estão incomodados com a forma com que a cover tem se vinculado à imagem da artista, morta em novembro de 2022. Na internet, os dois lados já trocaram farpas.
Entenda como tudo começou:
A briga iniciou no dia 19 de janeiro, quando João Gustavo publicou um tweet criticando Lorena Alexandre. O irmão de Marília Mendonça não gostou nada de ver que a mulher estava se divulgando como "cover oficial" da cantora para fazer publicidade.
"Como que é ser cover oficial ? Se cover é uma imitação", escreveu na rede X (antigo tweet).
Como que é ser cover oficial ? Se cover é uma imitação (❓❓❓❓❓❓❓❓) https://t.co/v2lJzBEUBd
— joao gustavo (@jgdiasgo_joao) January 19, 2024
Lorena viu o comentário e decidiu responder João Gustavo no direct do Instagram. O irmão de Marília continuou a expor a situação nas redes sociais:
“Se você quiser saber o porquê de ser oficial, me chama aqui. Não fique insultando ódio na internet, é feio! As pessoas se inspiram em você.... Não fica passando vergonha na internet porque o que eu faço pela Marília você não faz nem metade", escreveu Lorena para o irmão de Marília afirmando que também paga direitos autorais para fazer o trabalho de cover.
João Gustavo expôs as ofensas e continuou questionando a mulher: "Tu paga direitos autorais para quem?" perguntou.
Neste domingo (28 de janeiro), a polêmica ganhou mais um capítulo durante a exibição de uma reportagem sobre o tema no Domingo Espetacular, da Record TV. Em entrevista, Lorena afirmou que não pretende parar os trabalhos:
Eu vou cantar Marília Mendonça enquanto Deus me der saúde, enquanto Deus me der força", afirmou.
Dessa vez, foi Dona Ruth, mãe de Marília, que decidiu falar sobre o assunto:
"Tem um monte de mulher que parece, menos essa kkkkk ridícula", escreveu em uma rede social.
O Domingo Espetacular também entrevistou um especialista para falar sobre a legalidade de covers no Brasil. Ricardo Piragini, especialista em Propriedade Intelectual, afirmou que para se intitular "cover oficial" a pessoa precisa ter autorização:
"É necessário que esse artista, esse músico, que queira homenagear o famoso, obtenha a competente licença".
Ou seja, Lorena precisaria de autorização da cantora Marília Mendonça para usar o termo "cover oficial". Como a cantora já morreu, a licença deveria ser dada pela família.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.