Publicado em 21/12/2016 às 15:55, Atualizado em 13/09/2024 às 19:23

Família filmou 'salto para morte' de bungee jump em São Paulo

G1,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil deve ouvir nos próximos dias as testemunhas do salto de bungee jump que terminou com a morte de um homem no último fim de semana, em Mairinque, interior de São Paulo. Fábio Ezequiel Morais, de 35 anos, pulou de uma ponte de 40 metros de altura.

O laudo da perícia só deve sair na segunda quinzena de janeiro. A empresa MF Locação disse que Fábio recebeu os primeiros socorros e foi levado ao hospital. A MF informou também que está tomando todas as providências para apurar as causas do acidente.

Veja abaixo o vídeo do momento do salto: 

O CASO

De acordo com relatos da família para a polícia, a vítima estava com todos os equipamentos de segurança, que são acessórios obrigatórios para o salto. Mas quando o Fabio saltou neste domingo (18), o elástico que deveria segurar o peso do corpo e fazer o praticante subir de novo não funcionou e o outro elástico de segurança, que é acionado em caso de falha, não aguentou o peso e se rompeu.

Segundo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, testemunhas disseram que a corda utilizada pela vítima esticou mais do que devia. O salto ocorreu de uma altura de aproximadamente 53 metros e, apesar de haver um colchão inflável no chão, a vítima bateu no solo fora do espaço previsto.

A empresa MF Locação de Equipamentos, responsável por organizar o salto, informou por meio de nota que está tomando todas as providências para apurar as causas do acidente e está acompanhando e colaborando com as investigações da Polícia Civil de Mairinque, que abriu inquérito para investigar o caso.