Buscar

Filha quer indenização maior por perder pai quando Huck teve regalia

Em fevereiro, Justiça condenou prefeitura e governo a pagarem R$ 120 mil à família, que continua inconformada; agricultor morreu aos 65 anos esperando por UTI

Cb image default
Alcides Neto/Arquivo

Nilma Fernandes, filha de Nivaldo Fernandes, que morreu aos 65 anos à espera de uma vaga em hospital no mesmo fim de semana que Luciano Huck e a família foram vítimas de acidente aéreo em Campo Grande, não se conforma com o valor da indenização pela morte do pai determinado pela Justiça. Para ela, R$ 120 mil não punem o poder público a ponto de evitar que situações semelhantes ocorram com outras famílias.

Nivaldo era um pequeno produtor rural, tinha um sítio em Bela Vista, mas passou mal na Capital no dia 23 de maio de 2015, um sábado. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário por volta das 10h.

A filha foi informada pelos médicos naquele dia que ele precisava ser transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas que não havia vagas em hospital da rede pública.

No dia 24, Nilma conseguiu a liminar que determinava a transferência do pai, mas neste mesmo dia aconteceu a pane com o avião onde estavam Luciano Huck, Angélica, os filhos e as babás e a aeronave precisou fazer pouso forçado na Capital.

A diarista só não imaginava que o excesso de preocupação com os famosos, faria outros pacientes da rede de atendimento em Campo Grande padecerem.

Conforme relatou a defesa de Nilma na ação, pelo noticiário, ela ficou sabendo que uma ala inteira da Santa Casa foi reservada para a família Huck, que não teve ferimentos graves.

Nivaldo morreu às 5h do dia 27 sem conseguir a transferência.

“Foi desesperador, ficar lá vendo ele piorar e não poder fazer nada. Só foram conseguir um respirador [mecânico] para ele na terça-feira [26] à noite”, contou Nilma em entrevista ao Campo Grande News no dia 27 de fevereiro deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.