Théo Custódio, de 10 anos, foi destacado por sua atuação em uma emergência ao salvar um bebê com a manobra de Heimlich. A ação ocorreu quando o bebê Gael se engasgou durante a mamada. O pequeno, que estava com a madrinha no ateliê dela, agiu rapidamente após o engasgamento do bebê.
Em um vídeo compartilhado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Théo descreve o momento: “Ele foi tomar o leite muito rápido e acabou se engasgando. Eu pensei: ‘O que eu vou fazer?’. Salvo ou não salvo?. Tive autoconfiança e salvei ele”. Théo utilizou a técnica de desengasgamento aprendida no programa Bombeiro Mirim, dando cinco tapas nas costas do bebê, virando-o e repetindo a manobra até que o bebê se recuperasse.
O vídeo, que ganhou atenção nas redes sociais, enfatiza a importância do conhecimento em primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros destacou a relevância de técnicas básicas de primeiros socorros para todas as idades e elogiou a coragem de Théo.
“Gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos nesse belíssimo projeto, em especial ao bombeiro mirim Théo pela sua coragem de salvar uma vida”, disse.
A mãe do garoto também compartilhou o ocorrido, e a escola do menino demonstrou orgulho. O avô de Théo, Júlio Custódio, bombeiro, expressou satisfação com a atuação do neto. “Neto de bombeiro, bombeirinho é. Meus parabéns meu neto o ‘vô’ fica muito orgulhoso”, afirmou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.