Buscar

Gestante dá á luz gêmeos e morre 18 dias depois de infecção generalizada

Família não autorizou exame necroscópico para atestar causa exata da morte

Cb image default
Divulgação

Kelli Aparecida Rudnick, 23 anos, morreu na madrugada de quarta-feira, no Hospital Universitário de Campo Grande (HU), por infecção generalizada. Com 35 semanas de gestação a jovem deu à luz gêmeos, que tiveram alta hospitalar ontem e foram levados pelo pai e avô paterno.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a jovem deu entrada no hospital com quadro de pneumonia. Depois que os meninos nasceram Kelli ficou internada e os bebês foram para UTI neo natal, onde permaneceram por 18 dias.

Na madrugada de terça para quarta-feira a moça piorou e foi levada para a UTI adulta. Após sofrer parada cardíaca médicos tentaram reanimá-la, mas a jovem não resistiu e faleceu às 14h30.

Ainda na UTI os médicos desconfiaram que ela poderia ter miocardite, porém, somente exame necroscópico poderia revelar a causa exata da morte, mas, por motivos desconhecidos a família não autorizou o procedimento.

CAMPANHA

Comovidas com o caso, a diarista Joanna Marcelino de Sousa, de 33 anos, e mais 30 amigas se uniram para arrecadar leite e fralda para os gêmeos. “Recentemente criamos um grupo de mães no Whatsapp para ajudar mulheres que precisam”, contou Joana.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o telefone (67) 9 9309-8385.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.