Publicado em 03/08/2017 às 08:54, Atualizado em 13/09/2024 às 19:35
Mulher acusa aeromoça de agressão. Companhia confirma incidente, mas alega que o problema decorreu do comportamento da passageira
Uma mulher peruana alega que foi retirada de um voo da Copa Airlines após tentar entregar uma manta para seu filho. O incidente aconteceu durante uma viagem entre a cidade do Panamá e Lima, no Peru, no dia 15 de julho. Ela e a família foram removidas do avião por policiais. O caso veio à tona após a postagem de vídeos e do relato da passageira no Facebook.
As autoridades foram chamadas, e retiraram a passageira e sua família do voo. Sara alega que ela e o filho, que é menor de idade, sofreram “danos psicológicos” em razão do episódio e abriu processo contra a companhia aérea panamenha em Lima, capital do Peru.
Outro lado
Procurada por VEJA, a Copa Airlines confirmou por meio de nota o incidente, mas disse que o motivo do problema foi o comportamento da passageira. Segundo a empresa, Sara teve uma atitude “inicial disruptiva e agressiva contra a tripulante” e teria até mesmo agredido a aeromoça. A cliente nega a agressão, e diz que a prova disso é que a funcionária caminha normalmente no vídeo. A Copa também está processando a passageira em decorrência do episódio, na cidade de Lima.
A empresa alega que o episódio não se passou conforme o relato, pois Sara teria omitido partes do que aconteceu, e lamenta o incidente. A companhia, no entanto, avalia que a aeromoça agiu de forma correta. “Casos como este são totalmente excepcionais nas operações de uma empresa”, diz trecho da nota.