Buscar

'Meu pai não era agiota', diz filho de agronômo morto

Na saída da delegacia, o rapaz defendeu o pai das suspeitas de agiotagem

Cb image default
Divulgação

Prestou depoimento na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio (DEH), de Campo Grande, o filho de Sebastião Mauro Fenerich, 69 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado dentro de um veículo incendiado na tarde de segunda-feira, 10 de julho, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Na saída da delegacia, o rapaz defendeu o pai das suspeitas de agiotagem. “Meu pai não era agiota”, assegurou Diego Fenerich. A Polícia Civil investiga a ligação entre a morte de Sebastião Mauro Fenerich e os cheques encontrados em sua residência, na Vila Planalto. 

A suspeita era de ligação com agiotagem, pois havia cheques de pessoas diferentes e de valores diversos também. Os cheques eram pré-datados. Um das lâminas, inclusive, estava em nome do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB). 

Em nota encaminhada à imprensa, o deputado admitiu ter feito negócio particular com o mesmo e possuo os documentos que serão apresentados à Justiça, caso requerido. “O cheque em poder do Senhor Sebastião Mauro Fenerich por minha pessoa foi emitido em 2014, encontrava-se vencido tendo sido, portanto, substituído por título de crédito executivo extrajudicial. Neste momento de dor, apresento moção de pesar a família do mesmo”, disse o parlamentar em nota. 

Diego disse também que ainda está tentando liberar o corpo do pai do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) e que a família está “num momento de dor.” Crime - No dia crime testemunhas viram dois homens ateando fogo no veículo, na Rua Corguinho, e depois partindo em uma caminhonete. Ninguém foi preso até o momento. 

O carro ficou completamente destruído. Inicialmente, os bombeiros sequer conseguiam identificar o sexo da vítima devido ao estado do cadáver. Porém, mais tarde a Polícia Civil descobriu que se tratava do agrônomo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.