Buscar

Morre, aos 88 anos, a atriz Vida Alves

Ela protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira

Cb image default
Divulgação

Morreu, aos 88 anos, na noite desta terça-feira a atriz e escritora Vida Alves. Ela protagonizou o primeiro beijo da televisão brasileira, com o ator Walter Foster, na novela "Sua vida me pertence", na TV Tupi, em 1951.

Vida também deu o primeiro beijo gay da TV nacional com a atriz Geórgia Gomide em um dos episódios do programa TV de Vanguarda, em 1963, na TV Tupi. Na história Vida e Geórgia interpretavam diretoras de um internato para meninas que eram caluniadas por uma estudante rebelde, dizendo que as duas eram amantes, o que levou os pais a tirarem as filhas do colégio sucessivamente, levando-o a fechar as portas. Falidas, as duas acabam descobrindo que realmente se amavam e dão um selinho no final da história.

Vida Alves era mineira de Itanhandu. Morava em São Paulo, onde estava internada em um hospital do centro da cidade há uma semana. A causa da morte foi uma falência múltipla dos órgãos.

A atriz deixa dois filhos, três netos e três bisnetos. A cantora Tiê, uma das netas, deixou uma mensagem nas redes sociais: "Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.