Buscar

Mulher é presa por envolvimento na morte de estudante de medicina em MT

Jovem foi vítima de latrocínio e o corpo encontrado em um matagal.Prisão ocorreu nesta terça-feira (19), em Sinop, no Norte de MT.

(Foto: Arquivo pessoal)

Uma jovem, de 21 anos, suspeita de envolvimento no sequestro e morte do estudante de medicina Eric Francio Severo, de 21 anos, foi presa em Sinop, distante 503 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (19) pela Polícia Civil. A prisão ocorreu após determinação da Justiça, em uma residência no Bairro Jardim das Oliveiras. O marido da jovem e uma outra pessoa, que seria o comparsa, segundo a polícia, já estão presos pelo latrocínio – roubo seguido de morte.

O estudante foi encontrado morto a tiro, na tarde do dia 28 de dezembro de 2014, em uma região de mata a aproximadamente 10 km de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Ele desapareceu na madrugada do dia 27 após sair de um bar, na cidade de Sinop, onde passava férias na casa da família.

Ele dirigia uma caminhonete do pai dele, a qual foi tomada por dois assaltantes. Os dois suspeitos do crime, de 25 e 30 anos, foram presos na noite de sábado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163, em Campo Grande (MS), com a caminhonete da vítima. Conforme a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, os suspeitos confessaram o crime e contaram que a caminhonete tinha sido encomendada por dois presidiários que cumprem pena em uma unidade prisional de Guarulhos, em São Paulo.

A suspeita presa foi encaminhada para a cadeia feminina de Sinop. A filha do casal, de dois anos de idade, também foi entregue para a avó da criança. De acordo com o delegado Sérgio Araújo, além dela uma quarta pessoa deve responder pelo crime e seria o primo do suspeito de matar o estudante, que foi já preso em uma unidade prisional de Guarulhos (SP).

“Representamos pela prisão dela e do suspeito que encomendou o veículo de dentro do presídio de Guarulhos. Os quatro pelo menos já respondem pelo crime de roubo seguido de morte”, declarou o delegado.

Eric morava em Tubarão (SC), onde tinha terminado o 2º ano do curso de medicina, e estava em Sinop no mês de dezembro para passar férias com a família e amigos. O rapaz tinha sido visto pela última vez por volta de 3h do dia 27 após deixar o bar onde estava com os amigos, a quem teria dito que iria embora para casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.